abr 17, 2017

Posted by in Noticias | 0 Comments

Camisa 10 do Galo, Chico marca duas vezes e comanda vitória

Camisa 10 do Galo, Chico marca duas vezes e comanda vitória

CRB antecipa a classificação com vitória contra o ASA

gol chico CRB vence ASA

(Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O CRB teve uma noite perfeita no Rei Pelé. Nesta quarta, venceu o clássico com o ASA por 2 a 1 e conquistou a classificação antecipada para as semifinais do estadual. O Galo criou mais chances, dominou o adversário na maior parte do tempo e contou com uma noite especial do meia-atacante Chico, autor de dois gols(veja acima). O Alvinegro ainda descontou com Thiago Souza e reclamou muito de um impedimento no segundo gol do CRB. Com dez pontos no hexagonal, o time da capital também assumiu a liderança isolada desta fase do Alagoano.

Com a camisa 10 do Galo, Chico falou sobre a noite que virou  protagonista do clássico.

– Hoje saiu o gol. Tive atuações boas antes, mas estava ajudando mais na construção das jogadas. Hoje, graças a Deus, fiz dois gols e pude ajudar na vitória. A gente sabia que o time do adversário tem qualidade, faz uma campanha boa, e o CRB soube aproveitar o contra-ataque e foi muito melhor que eles nesta quarta – comentou Chico.

Domingo, o CRB fecha sua participação no hexagonal em Olho d´Àgua das Flores, às 16h, contra o CEO. Precisa apenas de um empate para garantir a primeira colocação e vantagens nas semifinais do estadual. Vice-líder do hexagonal, com sete pontos, o ASA recebe o Murici, às 16h, em Arapiraca. Apesar da derrota, o Alvinegro também antecipou a classificação porque Santa Rita e CSA fazem um confronto direito na próxima rodada.

Galo domina o primeiro tempo

O jogo começou com uma ótima chance para o Galo, com Mailson. Cetin saiu bem do gol e salvou o ASA, aos dois minutos. Depois, aos seis, Elias assustou o goleiro alvinegro com uma cabeçada para fora.

Depois, o ASA ficou mais com a bola, mas só ameaçou em cruzamentos fechados. Aos 17, mais CRB. Diego bateu escanteio pela esquerda, e Elias cabeceou no canto. Ceará salvou o ASA em cima da linha. O Galo continuou mais perigoso e, aos 25, após cruzamento de Ratinho da direita, Elias meteu o peito, na pequena área, mas errou o alvo, com o goleiro batido. Essa foi a melhor chance da primeira etapa. E não ficou por aí. Aos 45 minutos, Diego cruzou da esquerda, por baixo, e André Lima tirou em cima da linha.

Gols no segundo tempo

Técnico do CRB, Léo Condé trocou Mailson por Neto Baiano no intervalo. Colocou dois centroavantes. O Galo manteve a pressão até que abriu o placar. Aos oito minutos, Chico recebeu no bico da grande área, puxou para o meio e bateu rasteiro, no cantinho de Cetin, que não achou nada: 1 a 0. Um minuto depois, mais CRB. Marcos Martins cruzou da direita, na medida, e Neto cabeceou para fora. Passou perto.

Aos 14 minutos, Ratinho recebeu livre, teve tempo para pensar na jogada, mas não definiu. Tentou Chico, mas a zaga do ASA aliviou. No contra-ataque, o CRB era muito perigoso. Diego cruzou da esquerda e Chico bateu de primeira, mas parou em Cetin. O ASA apareceu, enfim. Aos 17 minutos, Airton cruzou da esquerda e Mandacaru, que havia entrado no segundo tempo, cabeceou no travessão do CRB.  Depois, Mandacaru criou mais uma chance para o Alvinegro, mas errou o alvo.

Polêmica no fim

O jogo pegou fogo no final. Aos 40 minutos, Jocinei acionou Chico, que entrou na área com liberdade, driblou Cetin e marcou o segundo dele: 2 a 0. Teve polêmica. Os jogadores do ASA reclamaram da posição do meia, mas Esdras Mariano não viu impedimento no lance. No fim, o Alvinegro ainda deu trabalho. Aos 43, Thiago Souza pegou rebote na área e bateu de direita, no ângulo de Juliano: 2 a 1. O Alvinegro foi para o abafa, mas o Galo segurou a onda e conquistou a classificação com uma vitória no clássico.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *