abr 17, 2017

Posted by in Noticias | 0 Comments

Cinco times ainda lutam pelo título alagoano: CRB, Murici, ASA, CSA e Santa Rita

Cinco times ainda lutam pelo título alagoano: CRB, Murici, ASA, CSA e Santa Rita

O campeão estadual será um desses times, confira o regulamento e mais

Campeão Alagoano

As últimas voltas do Campeonato Alagoano vão mexer com a massa nos próximos dias. Marcada para 7 de maio, a grande final vai apontar o novo campeão e também os times classificados para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Hoje, cinco equipes (CRB, Murici, ASA, CSA e Santa Rita) seguem na disputa pelo título. Dois foram rebaixados (Miguelense e Sete de Setembro) e três clubes só cumprem tabela na rodada de domingo (CEO, CSE e Coruripe).

CSA x Santa Rita – Alta tensão

Domingo, o bicho pega mesmo no Rei Pelé. O CSA é o quarto colocado do hexagonal, com cinco pontos, e precisa empatar com o Santa Rita para chegar às semifinais. Se vencer por dois gols de diferença, o Azulão pode até se classificar em segundo lugar. Para isso, teria ainda que torcer por um empate entre ASA e Murici, em Arapiraca. O Santa Rita tem quatro pontos e passa com uma vitória simples. Todos os jogos da rodada estão marcados para as 16h. A partida do Trapichão, inclusive, terá transmissão ao vivo da TV Gazeta.

CEO x CRB – Vale a liderança

O CRB garantiu a classificação com a vitória por 2 a 1 no clássico de quarta-feira, contra o ASA. Está tranquilo, com dez pontos, na liderança. Pode ser o primeiro até com derrota – basta que não haja vencedor no confronto entre Murici e ASA. Um empate simples contra um adversário desmobilizado, sem chances no hexagonal, garante a liderança ao Galo e vantagens nas semifinais. Jogaria o primeiro mata-mata podendo empatar na soma dos resultados e com a vantagem de decidir no Rei Pelé.

ASA x Murici – Confronto direto

O Murici começou mal o Alagoano, mas atropelou por fora e surpreendeu no hexagonal. Sem fazer alarde, chegou à última rodada na vice-liderança. Passou justamente o ASA, seu adversário deste domingo, no saldo de gols: 2 a 1. Os dois têm sete pontos. Se empatar em Arapiraca, dependendo também do resultado do CSA, deve terminar a fase no segundo posto. O ASA precisa vencer no Coaracy para tentar até a primeira colocação.

Regulamento

As semifinais do Alagoano começam na próxima quarta-feira, com dois jogos. O primeiro colocado do hexagonal pega o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Os times que passarem vão fazer a final, dias 30 de abril e 7 de maio, e garantem vaga na Copa do Brasil e Nordestão de 2018. Os perdedores das semifinais disputam o terceiro lugar e a terceira vaga de Alagoas na Copa do Brasil. Os jogos serão disputados nos dias 26 de abril e 3 de maio.

Murici e Santa Rita estão classificados para a Série D de 2018. Estão garantidos, na pior das hipóteses, entre a quarta e a quinta colocações do campeonato, lembrando que CRB, CSA e ASA estão confirmados em outras divisões do Brasileiro. Neste ano, o próprio Murici e o Coruripe disputam a Série D. Se o time muriciense conquistar o acesso, o CEO, sexto colocado do Alagoano, fica com a vaga na Quarta Divisão de 2018.

Finalíssima

De acordo com o regulamento, as finais serão disputadas em dois jogos e o mandante do segundo confronto será o time com o maior número de pontos em todas as fases anteriores. Se for registrado empate na soma dos resultados do mata-mata, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, o título alagoano será definido nos pênaltis.

Quadrangular da permanência

Domingo, os times jogam na última rodada do quadrangular da permanência só para se despedir do campeonato. O jogo mais melancólico será, sem dúvida, Sete de Setembro x Miguelense, em Boca da Mata. Os dois times foram rebaixados na última quarta. Na outra partida, também marcada para as 16h, Coruripe e CSE se enfrentam e comemoram a fuga do rebaixamento.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *