maio 15, 2017

Posted by in Noticias | 0 Comments

Começo arrasador, queda de rendimento e gol no fim: Mailson é o artilheiro do CRB

crb x csa final rasultadoJogador foi a principal alternativa para o ataque do Galo no Alagoano até as entradas de Chico e Ratinho. Lesão no púbis quebra sequência positiva do atacante na temporada

atacante Mailson foi o artilheiro do CRB no Campeonato Alagoano. Com o gol na finalíssima, ele desbancou Elias e Neto Baiano, os dois com cinco, e ficou isolado na liderança, com seis. O jogador perdeu a intensidade após problemas físicos, mas foi a principal peça do setor ofensivo do Galo no primeiro semestre.

Mailson foi contratado pelo CRB após a negociação com Willian Barbio não ser concretizada. Na reformulação do elenco, ele ganhou espaço rapidamente e chamou atenção pelas jogadas em velocidade e o drible, pela esquerda. A lesão no púbis, no dia 25 de fevereiro, contra o ABC, quebrou a sequência de bons jogos do atacante.

Mailson voltou a jogar no dia 11 de março, contra o CSA, e demorou a recuperar o ritmo. Sem opções de velocidade, o CRB demonstrou certa dependência do atacante. O meia Chico e o lateral Edson Ratinho foram as alternativas encontradas por Léo Condé. Mesmo com companheiros para trocar figurinhas pelo ataque, Mailson ainda não repetiu o desempenho do começo da temporada. A segunda partida da final foi o jogo mais próximo das melhores atuações do atacante no ano.

Novo posicionamento

Mailson mostrou que pode jogar como falso nove. O técnico Léo Condé testou pouco a alternativa, mas deu resultado. Contra o Murici, no segundo tempo da semifinal, o atacante saiu dos lados do campo e deu espaço para a entrada dos meias na área. Também na segunda etapa da final contra o CSA, ele ficou centralizado no ataque após a saída de Neto Baiano. O Galo melhorou a saída em velocidade e a marcação pelos lados.

Artilharia do CRB no Alagoano

6 gols: Mailson (três contra o Santa Rita e um contra Miguelense, CSE e CSA)

5 gols: Elias e Neto Baiano

3 gols: Chico e Sérgio Mota

2 gols: Maxwell e Gabriel

1 gol: Bruno Nascimento, Danilo Pires, Diego, Flávio Boaventura, Adalberto e Yuri

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *