maio 15, 2017

Posted by in Noticias | 0 Comments

Condé é mais crítico na análise da vitória do CRB e fala também sobre reforços

Condé é mais crítico na análise da vitória do CRB e fala também sobre reforços

condé crb segundonaTreinador do Galo também quer que o time tenha mais cuidado na saída de bola

principal observação do técnico Léo Condé após a vitória sobre o Ceará por 1 a 0 foi a boa atuação dos jogadores do CRB. Na estreia da Segundona, a postura da equipe regatiana empogou os quase 6 mil torcedores que compareceram ao Estádio Rei Pelé. Apesar de falhas de marcação na segunda etapa, o Galo explorou as principais deficiencias do adversário e, com gol de Neto Baiano aos 43 minutos da primeira etapa, saiu de campo com os três pontos. Condé também foi mais crítico, destacou a importância de fazer ajustes no time e também falou sobre contratações.

– De um modo geral, foi um jogo de muito estudo, com as equipes se respeitando muito, principalmente, no primeiro tempo. No segundo, tivemos um cuidado maior com a bola, tentando fazer a transição rápida e conseguimos chegar com perigo. Mas também demos espaços para eles. Isso é algo a se corrigir dentro da competição – disse o treinador, em uma breve analise sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará.

A principal falha observada pelo treinador, nesta sexta, foi a dificuldade na saída de bola. Condé não esconde de ninguém que prefere um sistema de jogo que preze pela posse e pelos toques rápidos, desde a saída de bola do goleiro até os jogadores de frente, mas, em alguns momentos da partida, o CRB teve dificuldades.

– Vamos ter, em determinado momento, dificuldades para sair com a bola. O adversário estava perdendo o jogo, pressionou e fez uma marcação alta. Sempre peço para os jogadores saírem com a bola trabalhada, controlando bem ela e fizemos isso muito no primeiro tempo, mas em algum momento o adversário vai pressionar. Da mesma forma, o Ceará com todo o investimento e qualidade, teve dificuldade de saída de bola. Não dá para fazer isso o jogo todo – comentou.

Qualificar o elenco

O CRB entrou em campo com a base do tricampeonato do Alagoano. A atuação deixou Léo Condé satisfeito, mas, no seu entendimento, o elenco regatiano precisa de mais peças para enfrentar a longa Série B de igual para igual com os demais concorrentes.

– Sabemos que o nível da Série B é mais elevado, isso é fato. A gente precisa encorpar mais a equipe. A prova disso é que o clube está buscando mais jogadores. Chegaram quatro atletas e devem chegar mais dois ou três, quem sabe. Estou conversando com a diretoria porque o nível da competição é mais elevado. Temos jogadores acostumados a jogar a Série A e B e o Alagoano nos deu uma base. Temos os pés no chão de que precisamos melhorar muito para a Segundona, que é uma competição longa – disse.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *