abr 6, 2017

Posted by in Campeonato Alagoano, Noticias | 0 Comments

CRB entra com mandado no TJD por duas torcidas no clássico contra CSA

CRB entra com mandado no TJD por duas torcidas no clássico contra CSA

O CRB ingressou com um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, no início da noite desta quarta-feira, por duas torcidas no clássico contra o CSA.

No domingo, os rivais se enfrentam pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé. De acordo com o documento encaminhado pelo departamento jurídico do Galo ao presidente do TJD-AL, o clube está deixando de cumprir o sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol.

Os itens citados no documento protocolado pelo CRB dizem respeito ao direito de o clube vistante receber a carga mínima de ingressos a qual tem direito.

O departamento jurídico do Galo também se baseia em um ofício entregue pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) que diz não haver impedimentos com relação a venda de ingressos para a torcida regatiana no clássico de domingo.

O atrito entre as diretorias de ambos os clubes teve início na segunda-feira, quando o CSA divulgou os valores dos ingressos, exclusivos para a torcida azulina, baseado numa reunião entre o Ministério Público, órgãos de segurança pública e representantes dos clubes e da FAF, onde ficou firmado, em ata, que os clássicos do Campeonato Alagoano seriam realizados com torcida única.

A partir daí, o dirigentes do CRB começaram a se movimentar nos bastidores e buscar alternativas para reverter a recomendação do MP-AL.

Esse será o quinto o clássico do ano. Foram dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, no Campeonato Alagoano. No Nordestão, o CRB venceu o primeiro por 2 a 1 e perdeu o segundo por 1 a 0. O Azulão tem o mando de campo porque fez melhor campanha na primeira fase.

Acompanhe mais noticias do CRB Alagoas aqui

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *