abr 24, 2017

Posted by in Noticias | 0 Comments

CRB faz valer o mando, bate o Murici e chega à final pela 6ª vez consecutiva

CRB faz valer o mando, bate o Murici e chega à final pela 6ª vez consecutiva

CRB vence Murici

Yuri e Chico fazem os gols da vitória do Galo por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé. Decisão do Campeonato Alagoano vai começar no próximo domingo, contra o CSA

O CRB sofreu um pouco, levou sustos no Rei Pelé, mas chegou à decisão do Campeonato Alagoano. Jogou neste domingo o suficiente para bater o Murici por 2 a 1 e vai enfrentar o rival CSA na finalíssima, em dois jogos. Yuri e Chico marcaram para o Galo, com Tarcísio, de pênalti, descontando. Atual bicampeão do estado, o CRB vai disputar a sexta decisão consecutiva e também repete as finais do ano passado, contra o maior rival.

Domingo, o Galo terá o mando de campo, no Rei Pelé, e depois a situação se inverte. Por decisão da Justiça, os Clássicos da Multidões estão sendo disputados com torcida única. O CSA será mandante do último jogo do mata-mata por ter melhor saldo na classificação geral do campeonato. Os times empataram no número de pontos, 36, e no número de vitórias.

De acordo com o regulamento, não há vantagem. Se houver empate na decisão na soma dos resultados, haverá prorrogação. Caso o empate persista, o campeão alagoano sairá na disputa por pênaltis. O Murici inicia o mata-mata do terceiro lugar com o ASA na próxima quarta, em casa. O segundo jogo será em Arapiraca, dia 3 de maio, e vale uma vaga na Copa do Brasil de 2018.

Dois gols no primeiro tempo

O CRB jogava pelo empate, e o Murici tentou se assanhar. Marcou o Galo sob pressão, mas se deu mal no primeiro ataque do adversário. Pela esquerda, Diego tabelou com Neto Baiano, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do volante Yuri, que apareceu como homem surpresa na área. Cabeçada fatal, aos dois minutos, e placar aberto no Rei Pelé .

O Murici quase sofreu o segundo. Na sequência, Mailson cruzou, Edson Ratinho não dominou e a bola sobrou para Neto, na linha da pequena área. O camisa 9 fez pose, mas cabeceou para fora. Aos 17 minutos, a resposta do Alviverde. Tarcísio passou fácil por Gabriel, ganhou de Diego na corrida e foi derrubado na área pelo goleiro Juliano. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) marcou pênalti. O próprio Tarcísio bateu muito bem, deslocou o goleiro do Galo e empatou o jogo. Depois, a partida ficou truncada, feia, e ninguém mexeu mais no placar na etapa inicial.

Chico resolve a parada

O Murici quase virou aos 10 minutos do segundo tempo. Paulo Sérgio lançou perto da linha do meio-campo, Flávio Boaventura cochilou e Deisinho tocou sem muita força, já na área do Galo. No reflexo, Juliano fez uma bela defesa.

A torcida do Galo ficou apreensiva, mas a definição da parada saiu aos 23 minutos. Edson Ratinho tocou pelo meio para Chico, que entrou na área e só escolheu o canto, tirando do goleiro Dias: 2 a 1 e classificação garantida para o CRB.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *