maio 15, 2017

Posted by in Noticias | 0 Comments

Fator Ratinho: dobra de laterais na direita aumenta força ofensiva do CRB

Fator Ratinho: dobra de laterais na direita aumenta força ofensiva do CRB

Renatinho CRBTécnico Léo Condé altera o time com a entrada de Ratinho pelo lado direito. Galo fez 17 gols, em 10 jogos, após a mexida promovida durante o estadual

O ataque do CRB foi o grande ponto de questionamento do time na campanha do Alagoano e também na Copa do Nordeste. Se a defesa deu conta do recado, não faltaram críticas ao setor ofensivo. O mês de março foi o período de maior seca, e o Galo chegou a passar quatro jogos seguidos sem fazer gol. Na última partida do mês, o cenário mudou.

O CRB enfrentou o Murici, no dia 30 de março, e foi a primeira vez que o técnico Léo Condé testou o time com a dobra de laterais. Pela direita, Edson Ratinho entrou no meio para fazer dupla com Marcos Martins. O Galo aumentou a produção ofensiva de imediato. Neste jogo, venceu por 3 a 2 e voltou a fazer mais de dois gols em uma partida. O CRB tinha feito mais de dois gols apenas duas vezes, e as duas contra o Miguelense.

Antes da dobra, o time jogou 17 partidas no ano e fez 19 gols. Foram oito vezes sem marcar. Após a entrada de Ratinho, o número de gols foi quase o mesmo, em menos partidas, e durante a fase decisiva do Alagoano. O CRB fez 17 gols, em 10 jogos, e passou em branco uma vez. Foi no clássico contra o CSA, pelo hexagonal, e Ratinho ficou entre os reservas. Depois do clássico, o lateral voltou ao time titular e o Galo fez gol em todos os jogos.

Edson Ratinho fez questão de dividir os méritos com os outros jogadores.

– Esse é o meu primeiro título no CRB e me sinto muito feliz por isso. Ficará marcado me minha memória para sempre. Foi uma conquista merecida e provamos isso nas finais, fazendo dois grandes jogos contra uma equipe muito forte. Todos estão de parabéns pelo troféu.

 O CRB volta a campo na sexta, contra o Ceará. O Galo estreia na Série B e vai reencontrar a torcida após o título estadual. O lateral já virou a chave para o principal desafio do clube na temporada.

– Acredito que essa conquista vai ser muito importante para a sequência da temporada. Vai dar muita confiança a todos para a Série B. Vamos focar tudo agora em nossa estreia contra o Ceará. Precisamos fazer uma boa semana de trabalhos para iniciar nossa trajetória na competição com um resultado positivo – finalizou.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *