abr 17, 2017

Posted by in Noticias | 0 Comments

mudança tática de Léo Condé faz CRB aumentar força ofensiva

mudança tática de Léo Condé faz CRB aumentar força ofensiva

Sem um armador Galo faz dois gols, cria muitas chances e vence clássico contra o ASA no Rei Pelé

Mudança ofensiva CRB

O técnico Léo Condé encontrou uma alternativa para o problema do meio-campo. Quarta-feira, ele não contava com o armador Danilo Pires, suspenso, e escalou o lateral Edson Ratinho mais à frente, compondo o meio-campo, mas com liberdade para ajudar nas jogadas ofensivas pela direita. Marcos Martins ficou na lateral.

Foi a segunda vez que o treinador lançou mão de dois laterais-direitos na equipe. A primeira foi contra o Murici, também no Campeonato Alagoano. O atacante Mailson, que normalmente cai pela esquerda, foi posicionado à direita, e o lateral-esquerdo Diego explorou mais a ponta. A produção ofensiva melhorou em relação ao clássico com o CSA, e o CRB bateu o ASA por 2 a 1, no Rei Pelé (veja abaixo os melhores momentos). Além dos gols, o time criou pelo menos mais seis chances claras. No segundo tempo, o treinador também testou a equipe com dois centroavantes, Elias e Neto Baiano, que entrou no lugar de Mailson, com dores musculares. Elias saiu mais da área e Neto foi o homem de referência.

Ratinho disse que se adaptou bem à função. Contratado neste ano, ele luta por uma vaga no time.

– Sempre fui um lateral muito ofensivo e acho que por isso atuar mais avançado, como um meia ou ponta, fica mais fácil. Estou me sentindo cada dia melhor na posição. A comissão técnica pode contar comigo. Quero jogar. Independentemente de titularidade, todos aqui querem o bem do CRB. Penso desta forma. Se for para ter uma sequência como meia, estou à disposição e muito motivado para fazer um grande ano no clube.

Domingo, contra o CEO, o Galo conta com o retorno de Danilo Pires, mas perdeu Chico, Yuri e Elias, suspensos. Ratinho tem boas chances de seguir entre os titulares. O lateral disse que a classificação antecipada deu moral ao elenco para a sequência do Alagoano.

– Conquistamos o primeiro objetivo, que era a classificação para as semifinais. E o mais importante é que estamos apresentando uma evolução muito grande.  Isso vai dar confiança para a próxima fase. A tendência agora é crescer de produção. Vamos entrar forte nas finais para brigar pelo título. O torcedor pode ter certeza disso.

Com dez pontos, o Galo lidera o hexagonal e confirma o primeiro lugar com um empate em Olho d´Água das Flores. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no Estádio Edson Matias. O CEO perdeu todas partidas que disputou nesta fase do estadual.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *