18/01/2012 17:18
Sandro Melo - Assessor de Imprensa do CRB
Na tarde desta quarta-feira (18), o Clube de Regatas Brasil (CRB) conquistou a primeira vitória jogando fora de casa e a segunda vitória no Campeonato Alagoano de 2012. O Galo foi até o Sertão de Alagoas, enfrentar o CEO, da cidade de Olho D’Água das Flores e venceu pelo placar mínimo no Estádio Edson Matias. O único gol do time regatiano foi marcado pelo atacante Pablo, aos 33 minutos do segundo tempo. Com o resultado o CRB segue com 100% de aproveitamento e divide a liderança com o time do Corinthians Alagoano.
Na próxima rodada, o CRB vai enfrentar o Corinthians Alagoano, no duelo dos líderes do Campeonato alagoano, no Estádio Rei Pelé, às 17h00.
O Jogo
O duelo no Sertão de Alagoas entre CEO e CRB, no Estádio Edson Matias começou como era de se esperar, com o CRB procurando o ataque e com menos um minuto o Galo, com o lateral esquerdo Jadílson, mas a defesa do time sertanejo mandou a bola para escanteio. Entretanto, na cobrança, o sistema defensivo do CEO afastou o perigo.
O time regatiano, que manteve a base do elenco que disputou a Série C do ano passado e que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, começou pressionando o time do CEO para buscar abrir o placar e obter a vantagem parcial no placar.
O CRB chegou com perigo aos 07 minutos do primeiro tempo. Após um belo passe do lateral esquerdo Jadílson, o atacante Leandrinho deu um drible desconcertante no seu marcador, que acabou se machucando sozinho, invadiu a área, mas na hora da finalização mandou a bola muito longe de Humberto.
Por motivo de contusão, o técnico do CEO realizou a primeira substituição de sua equipe na partida desta tarde, no Estádio Edson Matias. Saiu o lateral direito Luciano e entrou o volante Jânio.
O CRB não está apresentando o mesmo futebol da primeira rodada, fruto das péssimas condições do gramado, com isso o time não está tocando a bola, como fez no Estádio Rei Pelé, quando mostrou um futebol totalmente diferente.
Por ser um time mais técnico, ainda não se adaptou ao gramado e não está sabendo tirar proveito dos chutes de fora da área. O Galo voltou ao ataque aos 21 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada entre os atacantes Leandrinho e Rodrigo Dantas, mas a defesa do CEO conseguiu afastar o perigo.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia Ewerton Maradona quase abriu o placar, após uma jogada de ataque de apenas três toques, o meia recebeu a bola e chutou com categoria, a bola carimbou a trave do goleiro Humberto.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigão quase abriu o placar. Após cobrança de falta de Maradona, o zagueiro cabeceou e a bola passou raspando a trave do goleiro Humberto.
O primeiro tempo da partida no Sertão alagoano, entre CEO e CRB foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado que não oferece boas condições para a pratica de um bom futebol, com isso o time mais técnico do Galo está sendo prejudicado, uma vez que não apresentou o mesmo futebol que mostrou no Estádio Rei Pelé, todos os jogadores do CRB reclamaram do gramado do Estádio Edson Matias.
O segundo tempo da partida CEO x CRB começou com o Galo pressionando em busca abrir o placar no Estádio Edson Matias.
Com menos de dois minutos, o meia Ewerton Maradona fez uma bela jogada individual, invadiu a área, dividiu com o seu marcador, dividiu a bola com o seu marcador e caiu pedindo penalidade máxima, mas o árbitro Josevaldo Bissaria nada marcou, mandando o jogo seguir.
O técnico do CEO Alyson Dantas promoveu a segunda substituição da partida. Ele tirou o meia Buiu e colocou Julio Tatu.
Aos 13 minutos, o CRB chegou com perigo ao gol de Humberto. O lateral esquerdo Jadílson, um dos destaques do Galo na vitória no Clássico, na semana passada, foi até a linha de fundo e cruzou, mas o sistema defensivo do CEO afastou o perigo, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para o volante Roberto Lopes que ia soltar uma bomba, mas a defesa também conseguiu afastar o perigo pela segunda vez.
O técnico Paulo Comelli promoveu duas substituições na partida. Ele tirou o meia Maradona e o atacante Rodrigo Dantas, entrando Adriano e Pablo respectivamente.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o goleiro do Galo Cristiano evitou que os donos da casa abrissem o placar no Estádio Edson Matias. O volante Cal bateu forte e o camisa 01 regatiano fez uma grande defesa e o lateral Elsinho afastou o perigo pela linha de fundo.
Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante Pablo, que havia acabado de entrar na partida, abriu o placar no Estádio Edson Matias. Após uma bela jogada de Adriano, foi até a linha de fundo e tocou para trás, o atacante chegou batendo de primeira e correu para comemorar.
Cinco minutos depois, o Galo quase ampliou o placar no Estádio Edson Matias. O meia Geovani, após cruzamento rasteiro se jogou em direção da redonda e a bola raspou a trave do goleiro Humberto.
Aos 41 minutos, após jogada do lateral direito Elsinho, que foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante Pablo, que bateu pegou muito embaixo da bola que passou por cima do travessão do goleiro Humberto.
Ficha Técnica: CEO 0 x1 CRB
Gols:
CRB: Pablo, aos 33 min. do segundo tempo
Cartões Amarelos:
CEO: Humberto, Miranda e Neto Bala
CEO: Humberto; Luciano (Jânio), Humberto Recife, Victor e Cal; Miranda, Buiu (Júlio Tatu) Léo e Danilo Souza (Sidnei); Neto Bala e Pitolo. Técnico: Alyson Dantas.
CRB: Cristiano; Elsinho, Filipe, Rodrigo e Jadílson; Roberto Lopes, Everton Luiz, Geovani e Maradona (Adriano); Leandrinho (Diego Aragão) e Rodrigo Dantas (Pablo). Técnico: Paulo Comelli.
Árbitro: Josevaldo Bissaria de Melo
Local: Olho D’Água das Flores/AL
Estádio: Edson Matias