maio 15, 2017

Posted by in Noticias | 0 Comments

Xerife do CRB, Flávio Boaventura é o principal nome do título regatiano

Xerife do CRB, Flávio Boaventura é o principal nome do título regatiano

xerifeApesar de não estar em campo na vitória por 3 a 2, regularidade do zagueiro e liderança no grupo fazem dele o craque do Alagoano

O caminho do CRB no estadual tem muitas histórias. As atuações decisivas de jogadores, como o meia Chico e o atacante Neto Baiano, por exemplo, foram importantes na reta final da competição e merecem destaque. Contudo, o zagueiro Flávio Boaventura esteve acima dos seus companheiros e deve ser destacado. Xerife da defesa, ele foi o principal nome da equipe na campanha do tricampeonato. Além disso, foi eleito pela equipe do GloboEsporte.com como o craque desta edição do Campeonato Alagoano.

Até chegar à final do estadual, o CRB percorreu uma longa estrada. O momento de irregularidade na primeira fase do Alagoano testou os jogadores. Era comum ouvir vaias das arquibancadas do Rei Pelé após uma má atuação, mas Boaventura era sempre poupado. Quando se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários, os torcedores paravam as reclamações para apaludir o zagueiro. O respeito e a admiriação da torcida não surpreendem. A regularidade foi a marca do defensor durante os primeiros meses deste ano.

Acostumado a fazer gols, principalmente de cabeça, Boaventura deixou as caracteísticas de artilheiro de lado. Marcou um gol na primeira fase, justamente no clássico diante do CSA (veja no vídeo acima). No discurso, ele sempre pôs isso de lado, a principal preocupação era defesa. Ao lado de Gabriel, o xerife regatiano formou a principal dupla de zaga do estado. O sistema defensivo, que no ano passado falhava muito, ganhou uma nova cara e se tornou o principal setor do CRB.

 O defensor é um dos líderes do grupo, quesito importante ao analisar um jogador antes de destaca-lo como craque de uma competição. Durante o estadual, Boaventura não teve sua posição ou postura questionada dentro do clube, mesmo após um episódio com o atacante do ASA, Leandro Kível, onde ambos foram expulsos por agressão

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *